quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Vermelha e Cadaval unidos pela Agricultura.

A Vermelha e o Cadaval fazem parte da região Oeste, são portanto duas terras primordiais da Agricultura, pois têm vastos terrenos agrícolas repletos dos seus belos venhedos e pelos vastos pomeres de fruta. A freguesia da Vermelha está muito associada ao concelho do Cadaval principlamente pela fruta ( maçã e pêra), mas também devido ao vinho "Mundus", o mais conhecido da minha aldeia.
Eu nunca provei, aliás nunca provei vinho, mas segundo o gosto de vários provadores, muitos deles dizem que é bastante saboroso.
Agora em época de vindima, os agricultores têm por hábito levar latões e mais latões de uva. É uma época pequena mas que valhe bem a pena, embora este ano não tenha sido muito proveitosa.
Vêm vários agricultores aqui da zona, nomeadamente, Casais do Pinheiro e Boavista, Dagorda e Palhoça. O cheiro que vem da adega é insuportável, mas o que importa mesmo é o rendimento final. Costuma ser mesmo bastante bom, mas o tempo é um factor condicionante, um contratempo, por vezes, para a apanha das uvas e assim torna-se bastante pejurativa a comercialização do vinho.

by: me, myself and I! XD lol

2 comentários:

Rafaela disse...

nao concordo contigo, nao acho que a melhor maneira de fazer as coisas seja a de olha aos fins e nao aos meios.

se existem contratempos há que ultrapassalos da melhor maneira, nao ignorando como mencionaste. é apenas a minha opinião xD

beijo

Geografia disse...

Bom post, gostei da tua ideia de relacionar a vermelha(o local one vives) com o cadaval.
Não conhecia alguns aspectos interessantes como vinho "mundus".
Continua com o bom trabalho..