sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Mensagem do Vice-Presidente da Junta Metropolitana

Foi criada no âmbito da Junta Metropolitana de Lisboa a Unidade de Compras Electrónicas (UCE-AML), iniciativa pioneira a nível nacional, dirigida à Administração Local, envolvendo grande parte dos Municípios que integram a Área Metropolitana de Lisboa.

A Unidade Metropolitana de Compras pretende agregar as necessidades de aquisição dos Municípios, em matéria de material de escritório e consumíveis de informática e lançar, num acto único, os processos aquisitivos para o conjunto dos Municípios envolvidos, possibilitando, assim, a obtenção de vantagens económicas significativas nas aquisições, quer ao nível financeiro, quer pela redução dos custos globais, associados a todo o processo.
Este projecto está apoiado nas Tecnologias de Informação e Conhecimento, e enquadrado no Programa Nacional de Compras Electrónicas.
Pretendemos com este projecto assumir a dimensão metropolitana numa vertente de utilidade prática para os Municípios dando início a uma experiência supra municipal de serviços partilhados, cujos resultados, estamos certos, não deixarão de contribuir para uma melhor eficácia da acção municipal e para a afirmação da Área Metropolitana de Lisboa.
Do ponto de vista dos Municípios estamos convictos que a introdução das compras electrónicas na gestão municipal, representa mais um passo na modernização, racionalização e simplificação de processos, que todos nós, Autarcas, pretendemos introduzir nos nossos Municípios, a bem da boa gestão e da eficácia do serviço público que prestamos aos cidadãos que nos elegem, em cada um dos Concelhos. Pretendemos uma Administração Local moderna eficaz, que utilize a plenitude dos recursos tecnológicos que estão hoje à nossa disposição responda aos desafios do tempo presente.
Por isso, nos envolvemos neste projecto, com a convicção de que, com o empenhamento de todos - político e técnicos - a experiência que agora se inicia poderá ser um marco significativo na construção de uma nova imagem das autarquias, junto dos agentes económicos e dos cidadãos.

José Maria Ministro dos SantosPresidente da Câmara Municipal de Mafra Vice - Presidente da Junta Metropolitana de Lisboa
A minha opinião: Eu concordo com o senhor presidente da junta da freguesia de Lisboa, pois penso que a UMC trás não só vantagens, como é uma opção viável para o país no sentido do seu desenvolvimento. Trás lucros e acho que é uma opção que contribui bastante para uma nova imagem da mudança de Portugal.

4 comentários:

Unknown disse...

Este senhor parece muito capaz da sua actividade... Um post pertinente deve-se dizer..


Abraço =P

Anónimo disse...

Pois, é possivel q os blogs tenhas alguns artigos iguais! ERA TRABALHO DE GRUPO! quanto aos restantes, apenas se pode observar que são sobre o mesmo tema. Mas isso s~~ao os nossos e os de toda a gente, os temas eram dados pelo professor!

Cátia Diana Santos disse...

O teu blog está interessante, nota-se que lhe dedicas algum tempo fora do horario escolar...
Continua assim...
Bom trabalho.*
=D

Cátia Diana Santos disse...

Passa pelo meu blog e responde á pergunta que lá está...
Boa sorte!
=D