O território nacional está dividido em nove regiões agrárias que apresentam sistemas agrários diferenciados.
Essas nove regiões são: entre Douro e Minho, Trás-os-Montes, Beira Litoral, Beira Interior, Ribatejo e Oeste, Alentejo, Algrave, Açores e Madeira.
O tipo de agricultura predominante no país é a a intensiva, excepto mais no interior do país em que ela tem tendência para ser extensiva. Associado ao tipo de agricultura está as estruturas fundiárias, e existe uma relação entre elas as duas, as agriculturas intensivas, têm normalmente espaços pequenos, ou seja, terrenos de pequena dimensão e talvez média, enquanto que na extensiva, os terrenos são de média e grande dimensão.
Quanto à criação de gado, esta varia entre o gado bovino, suíno, ovinos e caprinos, onde se regista um maior número deles nas regiões da Beira Interior e Alentejo.
E relativamente, às formas de exploração, elas são predominantemente por conta própria , excepto nos Açores, em que ela é também por arrendamento.
sexta-feira, 19 de outubro de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
É uma ideia interessante!
Sou prof. de geografia e penso que isto vos ajuda a estudar sem grande sacrificio...Felicidades
Obrigado!!!
Ajudou-me imenso este simples texto... É uma boa caracterizacao do nosso sistema agrario.. simples e compreensivel, facil de aprender.. :)
bela merda
eu quero é cona!!!!
Bonne travail!!
J'aime
send nudes
Enviar um comentário